Polônia 2020


100º aniversário do nascimento do Papa João Paulo II



Descrição


O ano 2020 foi proclamado na Polônia um ano especial para lembrar-nos de Karol Wojtyla - o santo Padre João Paulo II. O motivo de tal proclamação é o 100º aniversário de nascimento dele numa pequena cidade Wadowice, muito perto de Cracóvia.

A nossa agência especializada em viagens tanto culturais como peregrinações organiza uma viagem especial: sobre as pegadas de João Paulo II.


PEREGRINAÇÃO SOBRE AS PEGADAS DO PAPA JOÃO PAULO II - EM 08 DIAS

Este programa pode ser realizado: - em 07, 06 ou 05 dias (eliminando algumas visitas) - com hotéis 4* menos céntricos (ou 3*+ superiores) = mais baratos





*AS TARIFAS PODEM SER MODIFICADSS DE ACORDO COM A DISPONIBILIDADE DE HOTÉIS, CATEGORIA ***, ****, *****, DATAS, MEIA PENSÃO, PENSÃO COMPLETA, ETC.
O PROGRAMA PODE SER MODIFICADOS DE ACORDO COM OS VOOS E CIDADE DE CHEGADA E SAÍDA.

* Sujeito a disponibilidade e alteração sem previo aviso.  Consulte-nos para mais informações.


Incluso no roteiro


1- hotéis **** como mencionado;
2- pensão completa durante toda a viagem a partir do jantar no dia de chegada até ao pequeno-almoço no dia de saída; almoços e jantares consistem em: 1er prato, prato principal, sobremesa, pão e água;
3- guia acompanhante de fala portuguesa para toda a viagem;
4- guias locais e entradas:
  - Varsóvia: guia local, sem entradas pagas;
  - Auschwitz-Birkenau: guia local, entrada gratuita, auriculares obrigatórios incluidos;
  - Cracóvia: guia local, entradas à Catedral e Igreja Mariana;
  - Minas de sal de Wieliczka: guia local, entradas incluidas (descida a pé, subida em elevador);
  - bilhetes para passeio pelo Dunajes e funicular em Zakopane, visita com guia acompanhante;
  - Wadowice (Casa-Museu do Papa): guia local, entradas incluidas;
  - Santuários de Kalwaria Zebrzydowska, Santuário da Divina Misericórida e Centro João Pualo II em Cracóvia: guia acompanhante, entradas gratuitas;
  - Czestochowa Santuário: guia local, entradas gratuitas;
5 - serviço de transporte de primeira categoria segundo o programa (o tamanho de autocarro depende de número de pessoas: 36, 50, 60, 68 lugares).

O preço não inclui:
1- Refrigerantes, bebidas alcólicas, café para almoços e jantares.
2- Gorjetas e gastos pessoais.
3- Passagem aérea.
4- Seguro médico e de viagem.
5- Tudo não mencionado no punto Serviços da Ernesto Travel.


Opcional:
- Concerto de folclore polaco: 300 eur/grupo.
- Concerto de música judia klezmer: 300 eur/grupo.


Dia a dia


Dia 1 - Chegada a Varsóvia
Chegada a Varsóvia com o voo. Transporte para o hotel. Alojamento. Jantar. Pernoite em Varsóvia.

Dia 2 - Varsóvia – a capital da Polónia
Pequeno-almoço no hotel.

9.30: Visita a Varsóvia: o Parque Real Lazienki com o monumento ao compositor polaco Frederic Chopin, o ex-gueto de Varsóvia com Umschlagplatz, de onde milhares de judeus foram transportados para os campos de concentração durante a Segunda Guerra Mundial, o Monumento ao Soldado Desconhecido, o Palácio de Cultura e Ciência, a Rua Krakowskie Przedmiescie, a cidade antiga com o Castelo Real e a catedral de São João, a Praça do Mercado. A centro histórico de Varsóvia foi totalmente destruído durante a Segunda Guerra Mundial mas reconstruído com um esforço impressionante do povo polaco nos anos de pós-guerra. Atualmente está inscrito na lista do Patrimônio da Humanidade da UNESCO.

13.30: Almoço num restaurante da cidade antiga.

15.00: A igreja nos tempos do comunismo: visita à igreja de Santo Estanislau Kostka com a tumba do Padre Jerzy Popieluszko, assassinado em 1984 pela polícia política comunista. Santa missa na igreja. Passo pela praça de Pilsudski, o lugar de celebração da missa durante a 1ª peregrinação de João Paulo II à Polónia como Papa em 1979. Foi então quando o Papa disse as memoráveis palavras: "Desça o Teu Espírito! E renove a face da terra, desta terra". Com estas palavras João Paulo II deu esperança e coragem ao povo polaco a lutar contra e derrubar o regime comunista na Polónia.

17.00: Tempo livre na cidade antiga de Varsóvia.

20.00: Jantar. Pernoite em Varsóvia.


Dia 3 - Varsóva – Oswiecim-Brzezinka (Auschwitz-Birkenau) – Cracóvia
Pequeno-almoço no hotel. Check-out do hotel.

9.00: Partida em direção ao museu Auschwitz-Birkenau.

13.00: Almoço.

15.00: Visita ao território do ex-campo de concentração e extermínio Auschwitz-Birkenau, construído pelos nazistas alemães durante a ocupação da Polónia durante a Segunda Guerra Mundial. É uma triste testemunha do assassinamento de mais de um milhão de pessoas de várias nacionalidades, na maioria judeus. Hoje em dia o ex-campo de concentração de Auschwitz-Brikenau forma parte do Patrimônio da Humanidade da UNESCO. Foi aqui, onde oferecendo a sua vida para morrer em lugar de um compatriota, morreu São Maximiliano Kolbe. Neste campo foi assassinada também Santa Edith Stein.

18.30:Continuação a Cracóvia.

20.00: Chegada. Alojamento. Jantar. Pernoite em Cracóvia.


Dia 4 - Crácovia (visita) – Kazimierz (o bairro judeu) – Wieliczka (as Minas de sal) – Cracóvia
Pequeno-almoço no hotel.

9.00: Visita de Cracóvia, é uma das mais antigas e belas cidades da Polónia. Passeio pela Colina e Castelo de Wawel com a corte renascentista, a catedral (entrada), onde na cripta românica de São Leonardo no 02/11/1946 o jovem Karol Wojtyla celebrou a sua primeira Missa. O Palácio dos Arcebispos de Cracóvia, onde viveu Karol Wojtyla: o bispo e - mais tarde - arcebispo metropolitano e cardeal de Cracóvia. A Cidade Velha (Stare Miasto) com a sua Praça Maior – a mais extensa da Europa, a Igreja Mariana (Kosciol Mariacki) com seu famoso altar (visita incluída) – obra do genial escultor Vito Stoss, a medieval Loja dos Tecidos, o Collegium Maius – o edifício mais antigo da Universidade Jaguelônica, a Torre da Câmara Municipal, um olhar para a muralha antiga perto da Porta de São Floriano e da Barbacã. A Cidade Velha de Cracóvia foi declarada pela UNESCO como Património da Humanidade.

13.00: Almoço.

15.00: Um passeio pelo bairro Kazimierz, outrora habitado pela maior comunidade judaica da Europa, exterminada pelos nazistas alemães durante a Segunda Guerra Mundial.

17.00: Saída em direção a Wieliczka.

17.30: Visita às famosas minas de sal, as mais antigas do mundo – um monumeto único da cultura industrial da Europa. É praticamente uma cidade subterrânea, com lagos, câmaras, poços e esculturas talhadas no sal – gema durante os séculos da existência da mina. A mina foi declarada o Patrimônio da Humanidade pela UNESCO já em 1978.

20.00: Jantar. Pernoite em Cracóvia. //Possiblidade de organizar o jantar num restaurante regional, com concerto de folclore polaco//


Dia 5 - Cracóvia – Pieniny e Dunajec – Zakopane – Cracóvia
Pequeno-almoço no hotel.

8.00:
Saída em direção a Sromowce Wyzne em Pieniny (cadeia montanhosa perto dos Tatras).

10.00:
Passeio em jangadas no rio Dunajec através de um pitoresco desfiladeiro calcário, no coração do Parque Nacional Pieninsky.

12.00:
Saída para Zakopane.

13.30: Almoço.

14.30: Visita a Zakopane, a capital das montanhas polacas, ubicado aos pés das Montanhas Tatras. O seu encanto consiste em sua arquitetura de madeira e em conservar um aspeito tradicional local. Durante a visita subida em funicular ao Monte Gubalowka de onde se pode apreciar a magnífica vista das Tatras.

18.30: Saída de regresso para Cracóvia.

20.30: Chegada a Cracóvia. Jantar. Pernoite em Cracóvia.//Possiblidade de organizar o jantar num restaurante tradicional em bairro judeu com concerto de música judaica klezmer//


Dia 6 Cracóvia: Lagiewniki: santuário da Divina Misericórdia e santuário João Paulo II – Wadowice – Kalwaria Zebrzydowska – Cracóvia
Pequeno almoço no hotel. Check-out.

8.30: Visita ao Santuário de Lagiewniki, o santuário relacionado com a Divina Misericórdia mais importante no mundo, destino de peregrinação de milhões de pessoas. Este lugar, relacionado com a vida e obra da Irmã Faustina Kowalska, foi proclamado "o centro da Divina Misericórdia" pelo Papa João Paulo II durante a sua visita à Polónia em 2002. O Santuário é composto pelo convento (no qual viveu e morreu a santa), a basílica e a capela, que contém a tumba com as relíquias da Irmã Faustina e o famoso quadro de Jesus Misericordioso "Jesus, eu confio com Vós", pintado segundo a visão da santa polaca.

10.30:  Visita ao Santuário João Paulo II (a 1 km do santuário da Divina Misericórdia) construído no terra da pedreira de Solvay, onde Karol Wojtyla, então seminarista, trabalhou fisicamente durante a Segunda Guerra Mundial. Santa Missa num dos santuários.

12.30: Saída para Wadowice.

13.30: Almoço.

15.00: Wadowice, a cidade natal do Papa João Paulo II. Visita à casa onde no dia 18 de maio de 1920 nasceu o futuro papa - hoje em dia museu sobre a vida dele, e à igreja paroquial onde foi batizado no dia 20 de junho de 1920.

17.00: Saída para Kalwaria Zebrzydowska.

17.30: Visita do Santuário de Kalwaria Zebrzydowska, muito importante para o jovem Karol Wojtyla. A arquitetura maneirista do Santuário, umas 40 capelas do Calvário e o parque também constam na lista da UNESCO.

18.30: Saída para Cracóvia.

20.00: Jantar. Pernoite em Cracóvia.


Dia 7 - Cracóvia – Czestochowa – Varsóvia
Pequeno-almoço no hotel. Check-out do hotel.

9.00: - Saída para Czestochowa.

11.30: Chegada a Czestochowa: visita ao monastério dos Padres Paulinos onde se encontra a milagrosa imagem da Virgem de Czestochowa chamada também a Madona Negra: o lugar de peregrinação mais importante da Polónia. Santa missa no santuário.

14.00: Almoço.

15.30: Saída para Varsóvia.

20.00: Chegada e alojamento. Jantar. Pernoite em Varsóvia.


Dia 8 - Saída de Varsóvia e da Polónia
Pequeno-almoço no hotel. Check-out do hotel em Varsóvia. Transporte ao aeroporto e partida de Varsóvia e da Polónia.


  • Reserve agora!