Acesso corporativo

|

Agentes de viagens: Crie o melhor roteiro para seu cliente

Agentes de viagens: Aprendam como apresentar bons roteiros turísticos

 

Criar um roteiro de viagem para seu cliente pode ser uma atividade muito prazerosa, isso porque você se envolve diretamente no processo e ajuda o cliente a organizar sua viagem e aproveitar tudo o que o local tem a oferecer. Por esse motivo, os agentes de viagens, são essenciais para que a experiência do cliente seja fantástica!

Agentes de viagens
Agentes de viagens

Nesse artigo, vamos mostrar como é possível elaborar um Roteiro de viagem completo para o seu cliente.

Agentes de viagens: Como montar um roteiro de viagens para seu cliente?

 

Nenhuma negociação se faz na pressa, você pode apresentar o melhor pacote disponível para o seu cliente, se ele não sentir confiança em você, nenhum acordo será feito.

Por esse motivo, listamos algumas dicas sobre como elaborar um roteiro turístico completo e ajudar o seu cliente a realizar a viagem dos sonhos, veja quais são elas:

Para onde o seu cliente pretende ir?

 

É importante conhecer o seu cliente e entender o que o motiva. Antes de entrar no assunto que envolve a escolha do destino, converse com seu cliente, escute o que ele tem a dizer.

Portanto, algumas vezes nem o próprio cliente tem ideia para onde quer ir, e é nessa hora que você poderá ajudá-lo a escolher um lugar que ficará marcado para sempre em suas lembranças.

Quando o cliente quer ir?

 

O agente de viagens deve conhecer muito bem o lugar de interesse do cliente, isso porque existem certos lugares, que em determinadas épocas, não vão trazer nenhum conforto ao cliente, pelo contrário, podem trazer até mais estresse a ele.

Portanto, fica a dica, se o cliente quer ir para a praia, mas só poderá viajar em uma época de frio, converse com ele sobre a possibilidade de se conhecer um lugar com bastante neve e mesmo assim, aproveitar todas as atrações que o lugar oferece.

Documentação, vacinas e seguros

 

Verifique com o cliente se a documentação dele está em dia, assim como todas as suas vacinas. É importante se atentar em relação a todos os impedimentos que possam acontecer caso o cliente se esqueça de algo, isso pode prejudicar toda a viagem, por esse motivo, preserve o cliente para que ele não tenha aborrecimentos desnecessários.

Dessa forma, o seguro viagem também é uma ótima opção para os viajantes, informe ao seu cliente sobre a possibilidade da contratação de um seguro e como ele poderá se beneficiar com essa ação.

Apresentação do destino

 

Outra grande estratégia é apresentar ao seu cliente todos os lugares que o destino escolhido oferece, assim como bares, restaurantes, principais pontos turísticos, baladas, entre outras atrações.

Portanto, com uma boa apresentação, é muito mais fácil montar um roteiro mais elaborado, assim, o viajante poderá curtir a viagem sabendo que visitou todos os lugares que realmente gostaria de ter visitado.

Como o Serviço de Gerenciamento pode ajudar com a elaboração de roteiros turísticos?

Roteiros turísticos
Roteiros turísticos

Existem sim, os viajantes aventureiros que simplesmente se jogam em uma viagem sem terem ao menos pesquisado sobre o lugar. Mas isso pode ser muito arriscado, principalmente para quem não é acostumado a fazer muitas viagens ao longo do ano. Por esse motivo, elaborar um roteiro de viagem é fundamental para que sua viagem seja inesquecível.

Sendo assim, outra ação, que também poderá ajudar muito, é quando o agente de viagens conta com serviços de gerenciamento que o auxiliam com todas as informações necessárias para que o cliente faça uma viagem tranquila e sem dores de cabeça.

Veja os principais benefícios:

 

  • Gerenciador de reservas: Sistema para gerenciar reservas efetuadas através do motor de reservas do site ou através de formulário de cotação ou através de solicitações recebidas por canais de comunicação, tais como telefone, e-mail, whatsapp, chat entre outros;
  • Gerenciador de contatos: Sistema para a administração de contatos, classificando como leads, clientes e usuários. O sistema permite também o agrupamento de contatos em empresas;
  • Gerenciador do site: Sistema para habilitar, configurar, parametrizar e ordenar os módulos que serão exibidas na interface do usuário (site da agência);
  • Gerenciador de redes sociais: Este gerenciador permite incluir as redes sociais e outras entidades que são utilizadas no turismo. Sua função é exclusivamente de configurar o link que a rede social está configurada. Não tem o escopo de fazer publicação de conteúdo;
  • Roteiros turísticos: Módulo para incluir informações sobre roteiros turísticos no site, permitindo ao usuário efetuar uma solicitação de cotação, uma reserva ou uma reserva;
  • Eventos de adesão: Módulo para incluir informações sobre eventos de adesão, permitindo ao usuário efetuar a reserva e/ou emissão do serviço de hospedagem com pagamento online;
  • Gerenciador de serviços: Permite a configuração dos serviços turísticos que a agência deseja oferecer em seu site, relacionando-os a um determinado fornecedor ou para a captação de informações através de formulário padrão;
  • Gerenciador de fornecedores: Permite o cadastro de terceiros que sejam fornecedores de conteúdo turístico, para serem integrados ao módulo de Motor de reserva ou a de serviços;
  • Relatórios gerenciais: Módulo integrado ao Google Analytics, apresentando informações sobre origens e acessos ao site;
  • Contas de e-mail com padrão corporativo;
  • Treinamento semanal, tanto para os novos clientes conhecerem as funcionalidades do site como para a apresentação de novos recursos.

Agentes de viagens: Saiba como é fácil elaborar um ótimo roteiro turístico aos seus clientes

Serviço de Gerenciamento pode ajudar com a elaboração de roteiros turísticos
Serviço de Gerenciamento pode ajudar com a elaboração de roteiros turísticos

Qual o diferencial do seu serviço? O que você oferece aos seus clientes que as outras agências não oferecem?

Uma boa estratégia de venda está ligada diretamente ao fato da sua agência ser ou não um sucesso, portanto, venha conhecer o que a Rede turística preparou para você e para seus clientes.

Atualize seu site com novos recursos, tanto de segurança como de funcionalidades, a Rede turística também oferece o Marketing Digital para a sua agência, com conteúdo atualizado e o relacionamento com o cliente ativo e com suporte técnico ilimitado.

Fale com um dos nossos consultores e saiba mais!