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Agência de viagens: Saiba como elaborar uma estratégia de vendas

Agência de viagens: Entenda a importância de um para suas vendas

 

Ao buscar por uma agência de viagens, o principal objetivo do cliente é encontrar um bom atendimento e, principalmente, buscar um serviço que facilite e organize a sua viagem corretamente.

Agência de viagens
Agência de viagens

Hoje em dia, com a facilidade que a internet oferece, é muito simples encontrar um site que ofereça hospedagem e passagens, o difícil, é encontrar uma agência capaz de proporcionar ao cliente um orçamento correto e um gerenciamento que nenhuma outra agência oferece. Por esse motivo, nesse artigo, vamos abordar sobre a importância de um serviço de gerenciamento para suas vendas.

Agência de viagens: Gerenciando sua estratégia de venda

 

Antes de mais nada, é muito importante ressaltar que todas as empresas precisam ter uma estratégia de venda, não basta apenas vender, é preciso se aprofundar e conhecer melhor o seu cliente.

Viajar é o sonho de qualquer pessoa, isso é um fato, quando estamos cansados, saímos de férias ou queremos apenas relaxar, sempre vamos buscar um ponto turístico para vislumbrar e deixar o estresse de lado, não é mesmo? O que muitas agências de viagens não sabem é que muitas vezes o cliente até quer viajar, tem o dinheiro em mãos, mas ainda sim está com dúvidas sobre o destino, é nessa hora que é necessário entender o cliente para que ele feche um pacote com você.

Serviço de gerenciamento para suas vendas
Serviço de gerenciamento para suas vendas

Veja quais são os principais pontos de atenção para a negociação:

Entenda seu público e sua empresa

 

De nada adianta você tentar vender uma viagem, se você ainda não conhece o perfil do seu cliente ou da sua agência. Esse é um grande erro cometido por muitos agentes de viagens. Por exemplo: Do que adianta barganhar preço com o seu cliente, se o que ele realmente procura é saber o que o destino escolhido oferece para ele e para a sua família? A viagem pode até sair de graça, se o cliente não gostar do lugar, ele não vai querer comprar um pacote com você.

Mostre a experiência de outros clientes

 

Você já entendeu o que seu cliente procura? Do que ele gosta? Vai viajar sozinho, com os amigos ou com a família? Que tal utilizar essas respostas para entregar uma experiência única ao seu cliente? Se o seu cliente é uma pessoa jovem, quer viajar com

os amigos, gosta da vida noturna, por exemplo, mostre a ele as experiências de outros jovens que optaram por destinos com os mesmos objetivos. Dessa forma, fica muito mais fácil para o cliente decidir a viagem que mais se encaixa em seu perfil.

Trabalhe com conteúdo visual

 

A apresentação de uma proposta, principalmente para as agências de viagens, não envolve apenas números, a experiência visual também faz parte da negociação. Do que adianta falar sobre o lugar se o cliente não poderá nem ao menos saber o que o lugar realmente oferece? Por esse motivo, tenha muitas fotos, até mesmo de clientes que já foram visitar o local, compraram um pacote com você e amaram a experiência.

Gerencie suas vendas

 

Você possui uma carteira de clientes para trabalhar, mas não sabe nem por onde começar? Um gerenciador pode ser uma solução. Atualmente, muitas empresas trabalham com gerenciamento de vendas, isso porque é muito importante ter em mãos um apoio para suas negociações. É muito mais fácil fechar vendas com um sistema específico para agências de Viagens.

Por que devo optar por um Serviço de Gerenciamento para minha Agência de Viagens?

Como seus agentes de viagens trabalham atualmente? Quais são as técnicas que eles utilizam para fechar um negócio?

Você já parou para pensar, que ao organizar e criar uma estratégia de venda, fica muito mais fácil atrair seu cliente e fechar negócio?

Isso acontece porque quando organizamos nossas propostas e sabemos exatamente o que apresentar aos clientes, eles fecham conosco, por termos muito mais confiança na nossa negociação. Veja o que um serviço de gerenciamento pode oferecer à sua agência:

  • Gerenciador de reservas: Sistema para gerenciar reservas efetuadas através do motor de reservas do site ou através de formulário de cotação ou através de solicitações recebidas por canais de comunicação, tais como telefone, e-mail, whatsapp, chat entre outros;
  • Sistema para a administração de contatos, classificando como leads, clientes e usuários. O sistema permite também o agrupamento de contatos em empresas;
  • Gerenciador do site: Sistema para habilitar, configurar, parametrizar e ordenar os módulos que serão exibidas na interface do usuário (site da agência);
  • Gerenciador de redes sociais: Este gerenciador permite incluir as redes sociais e outras entidades que são utilizadas no turismo;
  • Módulo para incluir informações sobre roteiros turísticos no site, permitindo ao usuário efetuar uma solicitação de cotação, uma reserva ou uma reserva;
  • Eventos de adesão: Módulo para incluir informações sobre eventos de adesão, permitindo ao usuário efetuar a reserva e/ou emissão do serviço de hospedagem com pagamento online;
  • Gerenciador de serviços: Permite a configuração dos serviços turísticos que a agência deseja oferecer em seu site;
  • Gerenciador de fornecedores: Permite o cadastro de terceiros que sejam fornecedores de conteúdo turístico;
  • Relatórios gerenciais: Módulo integrado ao Google Analytics, apresentando informações sobre origens e acessos ao site;
  • Contas de e-mail com padrão corporativo;
  • Treinamento semanal, tanto para os novos clientes conhecerem as funcionalidades do site como para a apresentação de novos recursos.

Saiba como é fácil vender mais com um Serviço de Gerenciamento para sua Agência 

Qual o diferencial do seu serviço? O que você oferece aos seus clientes que as outras agências não oferecem?

Você já parou para pensar o quão a frente você pode estar de outras agências? Ou como as agências mais conhecidas conseguem muito mais clientes do que as outras?

Uma boa estratégia de venda está ligada diretamente ao fato da sua agência ser ou não um sucesso, portanto, venha conhecer o que a Rede turística preparou para você e para seus clientes.

Atualize seu site com novos recursos, tanto de segurança como de funcionalidades, a Rede turística também oferece o Marketing Digital para a sua agência, com conteúdo atualizado e o relacionamento com o cliente ativo e com suporte técnico ilimitado.

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