Informações

Tire dúvidas antes de viajar!

Veneza

DESTAQUES

Tome um cappuccino no CAFFE FLORIAN na Piazza San Marco apreciando a beleza do lugar. É um dos mais antigos e elegantes cafés da Europa.

Do campanário da BASILICA DE SAN GIORGIO, do outro lado da lagoa, tem-se a melhor vista da cidade.

Não perca a impressionante coleção de arte moderna do MUSEU PEGGY GUGGENHEIM. Seu acervo de obras é tocante e o palacete à beira do canal, por ser pequeno, é muito agradável de visitar.

Duas igrejas se destacam entre tantas outras- SAN SEBASTIANO, em Dorsoduro com as belíssimas obras de Paolo Veronese e MADONNA DELL'ORTO em Cannaregio com os gigantes afrescos de Tintoretto.

Eleja um restaurante da nossa recomendação em um bairro longe do circuito turístico e faça deste o motivo para se perder nas ruelas e pequenos canais da cidade, misturando-se a locais. Só assim você poderá descobrir os jardins secretos de DORSODURO ou as fondamentas de CANNAREGIO.

Esqueça o passeio de gôndola, muito turístico. Ao invés disso, reserve seu jantar no CORTE SCONTA e peça um táxi na porta do seu hotel. Navegando pelos canais à noite, você se sentirá como a Angelina Jolie no filme "O Turista"!

Faça um passeio na ilha de MURANO para visitar as famosas fábricas de vidro soprado, mas não deixe de conhecer BURANO, autêntico vilarejo de pescadores com suas casas coloridas.

Outro passeio imperdível é o LIDO. A famosa praia de Veneza sedia o Festival Internacional de Cinema e caminhar por lá apreciando a arquitetura Art Nouveau de seus prédios e hotéis que hospedaram Reis e Rainhas é se perder no tempo.


COMER E BEBER

Sinônimo de Veneza, foi no HARRY'S BAR do hotel Cipriani que nasceu o Bellini e o Carpaccio. É caro, mas é daquelas coisas que não se pode deixar de fazer.

A reserva mais difícil de se conseguir é o DA FIORE(não confundir com Osteria da Fiore). Elegante e super concorrido, serve receitas tradicionais com um toque moderno e criativo. Faça reserva antes de viajar- vale a pena!

Em Cannaregio, procure pelo VINI DA GIGIO. Modesto como um serviço muito atencioso, serve pratos deliciosos e os melhores Capelunghe(não deixe de provar esse molusco) da cidade. Sua seleção de vinho também é exemplar.

Misture-se a locais, petiscando nos bacari(botecos). Encoste no balcão com uma taça de vinho local e vá provando os cicchetti- mozzarela frita, croquetes de atum, crostini... Você vai comer como um rei! A CANTINA DO MORI, atrás do Mercado de Rialto, é o mais antigo bacari de Veneza; ALL ARCO- em frente- um dos melhores. Em Cannaregio, procure as almôndegas(polpetti) do CA'D'ORO.

O Hilton Molino Stucky fica na Ilha de Giudecca e seu SKYLINE BAR tem uma vista linda da cidade. Super concorrido no happy hour, tome um Prosecco um Campari Soda e curta o visual.

Num bairro de operários, Castello, você vai comer a sua melhor refeição. Não olhe para o cardápio, simplesmente aceite tudo que a dona do restaurante CORTE SCONTA oferecer e torça para que isso inclua o maravilhoso siri mole local- Moeche.

Ambos AL COVO em Castello e DO FORNI são opções certeiras para se deliciar com frutos do mar. Trattorias clássicas com receitas simples e tradicionais. O Fritto Misto é soberbo, os Canoce(pequenas lagostas locais) divinos e o Grazeola (carangueijo local) servido com apenas azeite e limão, dos deuses.

Se você já se deliciou o suficiente com frutos do mar, rume ao AL GONDOLIERI, próximo ao Museu da Peggy Guggenheim, em Dorsoduro. Elegante e acolhedor, é frequentado por locais que não hesitam em pedir a especialidade da casa- o Risotto Secoe.

Excelente opção, a FIASCHETTERIA TOSCANA, tradicional restaurante veneziano com atendimento simpático, serve pratos tradicionais da região. A Polenta com Schie(pequenos camarões locais) é famosa e deliciosa!

VINI DA ARTURO é uma pequena trattoria que há 20 anos serve excelentes especialidades venezianas. A lista de celebridades que já comeu aqui é enorme.

Para um jantar fabulosamente romântico, reserve uma mesa no terraço do restaurante FORTUNY do hotel Cipriani, na ilha Giudecca. A vista de lá, à noite, sentada no meio dos jardins, é indescritível.

Menos formal e igualmente lindo, é o visual do restaurante AROMI, no Hilton Molino Stucky, em Giudecca. Seu SKYLINE BAR também é super concorrido no happy hour.

O AURORA CAFFÉ na Piazza San Marco é ótima opção para um drink no final da noite. No verão, mudam de endereço e se instalam nas areias brancas do Lido, transformando-se em Beach Club com direito a muita música. Animadíssimo!


COMPRAS

As principais grifes e as lojas elegantes estão todas em volta da Praça San Marco e a Calle Largo XXII Marzo.

Você encontrará por toda parte artigos de vidro soprado de Murano. A qualidade varia muita. As casas mais prestigiosas para se comprar peças de primeiríssima são VENINI, BRUNO AMADI e ARCHIMEDE SEGUSO. Um dos artístas mais renomados é o CARLO MORETTI.

A CAMICERIA SAN MARCO produz pijamas de seda sob medida com o brazão dos leões de Veneza. Seus clientes incluem Jack Nicholson e Elton John - vale conferir!

Os Friulane (chinelos dos gondoleiros) são chiquérrimos! Compre um par no CALZATURE GIANNI DITTURA em Dorsoduro. Aqui você encontra uma variedade enorme, em todas as cores, tamanhos e tecidos (tem até em cashmere!). São super baratos e fazem um excelente presente.

IL PRATO é o paraíso das papelarias sofisticadas. Aqui são produzidas artesanalmente lindas caixas e bandejas forradas de papéis exclusivos.

Não deixe de comprar uma máscara de carnaval. Há inúmeros modelos de papel machê, cristais, veludo e renda.


Copyright © Montenegro Empresas Virtuais 2015