Informações

Tire dúvidas antes de viajar!

Roma

DESTAQUES

A VILLA BORGHESE é considerado o museu mais bonito do mundo. Se o seu tempo for curto, vá direto para a GALLERIA para admirar as belíssimas esculturas de Bernini.

Explore novos bairros fora do centro histórico como o TESTACCIO. Aproveite para conhecer o MACRO, museu de arte contemporânea instalado numa antiga cervejaria, e visitar os mercados nos finais de semana.

As praças PIAZZA DELLA ROTONDA, PIAZZA FARNESE e PIAZZA NAVONA estão entre as mais belas de Roma. Pause em todas essas para um café, um gelato ou um aperitivo para apreciar a beleza desses lugares.

Duas lojas que merecem ser visitadas: FENDI, belo palacete neoclássico do século 19, e a nova MAISON LOUIS VUITTON ÉTOILE, erguida dentro do mais antigo cinema de Roma.

Faça uma passeggiata pelos JARDINS DE PINCIO ao entardecer contemplando o visual da cidade Eterna.

Não perca o MAXXI- Museu de Arte do Século XXI - que levou 10 anos para ficar pronto e é obra prima da Zaha Hadid. Inteiramente destinado à arte contemporânea, sua arquitetura futurista faz um incrível contraste com a paisagem da capital italiana.

Explore os mercados do CAMPO DEI FIORI, pela manhã e depois, já com o almoço debaixo do braço, rume aos jardins da Vila Borghese para se juntar aos locais. Aproveite para checar os e-mails (aqui tem Wi-fi grátis!).

Passe no CASTRONI ou no ROSCIOLI- boutiques gastronômicas - para se abastecer de pignoli, funghi secchi e óleo de trufas.

No verão, confira a programação do Estate Romana. Há centenas de eventos culturais grátis acontecendo pela cidade incluindo filmes à noite, ao ar livre, na ISOLA TIBERINA.

A BASILICA DI SANTA MARIA MAGGIORE é para Trastevere o que São Pedro é para o Vaticano. Com mosaicos esplêndidos, é parada obrigatória.

Programa de domingo: alugar um Motorino para zarpar pelas ruelas da cidade, o MERCATO DELLE PULCI na Piazza Augusto Imperatore ou ainda, TIVOLI e os lindos jardins da Villa d'Este com suas 100 fontes.

Não esqueça de jogar uma moeda na FONTANA DI TREVI para assegurar o seu retorno a Roma.


COMER E BEBER

Os Romanos levam o horário do aperitivo a sério, e o bar FRENI E FRIZIONI à beira do Rio é o lugar perfeito para se provar o Aperol Spritz, beliscando a infinidade de petiscos do Buffet.

A competição pelo melhor gelato é feroz. Não há sorvete ruim nem mais ou menos. O que varia é a quantidade de sabores que cada gelateria oferece. GIOLITTI é a mais famosa, mas SAN CRISPINO(próximo à Fontana di Trevi) é a mais artesanal. Planeje voltar várias vezes para provar mais que um sabor!

Imperdível a visita ao Bairro do Ghetto Judeu para provar o Carciofi alla Giudia(alcachofras fritas) do PIPERNO. O local é muito pitoresco numa pequena praça com mesas do lado de fora.

Na Piazza Augusto Imperatore você vai se deparar com o império GUSTO, uma série de restaurantes de várias especialidades, um do lado do outro - restaurante, pizzaria, bar de vinhos, trattoria, loja de queijos e o mais moderno TATÌ AL 28, excelente restaurante de frutos do mar. Todos são ótimos, mas não apareça sem reserva.

A seleção de mozzarella di búfala do OBIKA- o primeiro mozzarella bar do mundo- é incrível! Para um almoço light, acompanhado de prosciutto e pão, memorável!

O novo resturante AROMA está dando o que falar.Localizado na cobertura do hotel Palazzo Manfredi, tem uma vista ímpar do Coliseu e uma cozinha internacional refinada. Uma verdadeira experiência culinária!

Para comer peixes e frutos do mar fresquíssimos, procure pela HOSTERIA DEL PESCE no Campo Dei Fiori. Moderno e badalado, tem uma clientela VIP. O IL SAN LORENZO é novo e também está muito na moda. Tem um concorrido oyster bar e sua cozinha é uma combinação de comida tradicional italiana e cozinha creativa.

O restaurante LA PERGOLA do Cavalieri Hilton e LA TERRAZZA do hotel Eden são, indiscutivelmente, dois dos melhores da cidade, e a vista de ambos é magnífica.

Jante no terraço do elegante e tradicional SABATINI, admirando a belíssima Igreja de Santa Maria em Trastevere. Também em Trastevere, o L'ANTICA PESA é outra ótima pedida. Por fora não aparenta nada. Lá dentro, fotos de celebridades, um jardim encantador e um cardápio que renova as tradicionais receitas romanas com propostas inovadoras.

O BABETTE na Piazza del Popolo tem um ótimo Buffet no almoço. Rústico e charmoso, tem um lindo pátio interno para almoçar ao ar livre.

O charmoso BAR DELLA PACE é uma verdadeira instituição e um lugar perfeito para o cappuccino da manhã ou o prosecco no final da tarde. Tente conseguir uma mesa do lado de fora.

No circuito das lojas, uma ótima pedida é almoçar no NINO. Serve pratos típicos italianos num ambiente movimentado.

O renomado DAL BOLOGNESE na Piazza Del Popolo é frequentado por políticos e personalidades e é preciso reservar. Alia boa comida a um ambiente animado. Tem agradável terraço e seu tagliattelle alla bolognese é divino!

Almoce no agradável MACCHERONI, próximo ao Panteon, para saborear uma comida romana clássica. Se você gosta de gnocchi, lembre-se que toda quinta-feira, quase todos os restaurantes de Roma oferecem gnocchi romano no cardápio.

Todo romano confirma: o Tonnarelli Cacio e Pepe do FELICE A TESTACCIO, em Testaccio, é o melhor da cidade! Trata-se de um macarrão cremoso cuja receita data de 1936.

Para se reabastecer no meio de uma maratona cultural em volta do centro histórico, coma um pedaço de pizza al taglio. Os da PIZZARIUM e ANTICO FORNO ROSCIOLI estão entre as melhores. No Il FORNO DI CAMPO DEI FIORI a pedida é uma fatia de pizza Bianca, temperada só com azeite, alecrim e sal.

O BOCCONDIVINO é um charmoso restaurante romano que oferece um dos melhores custos-benefícios no almoço. À noite é mais caro, mas não deixa de ser uma ótima opção para um jantar romântico.

O AL MORO é uma verdadeira trattoria romana, rústica e simples, muito frequentada pelos locais. É conhecido por seu Spaghetti Alla Moro (à carbonara). Fica atrás da Fontana di Trevi.

A PIZZERIA DA BAFETTO, próximo a Piazza Navona, é considerada a mehor pizza de Roma. As pizzas romanas são fininhas e crocantes.

Outra excelente trattoria despretensiosa é a SANTO PADRE. É frequentada por políticos e jogadores de futebol que procuram por clássicos da cozinha romana.

Outra excelente trattoria despretensiosa é SETTEMBRINI é uma ótima opção em Prati. Pequeno e aconchegante bistrô com uma excelente carta de vinhos.

Aqui se come maravilhosamente bem por um preço muito correto.

Tome um café da manhã romano em sua melhor versão -um cappuccino cremoso acompanhado de um doce e crocante cornetto- num dos tradicionais cafés da cidade. LA TAZZA D'ORO e o CAFÉ SANT'EUSTACHIO próximo ao Panteon e ainda o ANTICO CAFFÉ GRECO na Via Condotti, estão entre os mais famosos.


COMPRAS

Renove o guarda-roupa com a última moda italiana nas famosas lojas de grife da VIA CONDOTTI e nas ruas próximas à Piazza di Spagna.

A ótica MONOCLE, próxima ao Parlamento, é a mais tradicional da cidade. Aqui você encontra todas as marcas inclusive as mais difíceis de encontrar- Dries van Noten, Cutler + Gross, Oliver Peoples e Matsuda.

As carteiras de festa da VBH são super exclusivas e disputadas por celebridades. Agarre a sua!

As lojas GENTE e DEGLI EFFETI são excelentes multimarcas onde você encontra uma seleção variada dos designers mais disputados.

O porão da GALASSIA na Via Frattina, é uma ponta de estoque das principais grifes. Vale conferir!

Artigos com preços mais acessíveis são encontrados na VIA DEL CORSO e VIA NAZIONALE. Aqui tem um outlet da fabulosa FRETTE onde você pode achar incríveis roupas de cama com preços bem mais baixos.

Para os colecionadores, ENRICO CAMPONI tem uma coleção sem igual de vidros e muranos do século XX incluindo Venini de Veneza.

A minúscula loja 3C é uma pequena joia. Especializada em tudo para sapatos, aqui você encontra as melhores ceras, pomadas, formas e absolutamente tudo para os seus sapatos.

A loja de departamentos RINASCENTE apresenta uma excelente seleção de produtos, inclusive para casa. Outra boa opção é a COIN com preços mais em conta.

Os locais fazem suas compras na VIA COLA DI RIENZO, entre a Piazza del Popolo e o Vaticano. Aqui estão as lojas de moda jovem italiana, tais como a DIESEL e MISS SIXTY, a ENERGIE com moda jovem italiana, a AZI com uma excelente seleção de artigos para casa e a CASTRONI para produtos gourmet.

Para os amantes da cozinha, parada obrigatória no C.U.C.I.N.A.

A ELEONORA na Via Del Babuino, é uma loja conceito com um pouco de tudo- roupas de designers emergentes, objetos de decoração, e até um café. Vale conferir!

Não deixe de conhecer as joias super excêntricas e contemporâneas da DELFINA DELETTREZ. Filha de Silvia Fendi, seu estilo é definido como "glam-rock" e suas peças são exclusivas e difíceis de encontrar em outro lugar. A boutique fica numa ruazinha simpática próximo a Piazza Navona cheia de antiquários, galerias e lojas de artesanato.

Para uma experiência mais autêntica de compras, vá até o TRASTEVERE, conhecido por suas lojas de artesanatos e confeitarias tradicionais, ou ao TESTACCIO, com suas boutiques de moda e encantadoras enotecas.


BALADAS

Os disco-lounge da LA MAISON, FLUID E GOA atraem gente bonita para dançar.

O SALOTTO 42 é um pequeno bar intimista, preferido pela galera da moda para coquetéis, do happy hour em diante. Mistura drinks, livros e boa música. Super concorrido.

No final da tarde, não deixe de ir ao bar do belo HOTEL DE RUSSIE e sentar sob as laranjeiras do pátio para saborear o drink da casa - o De Russie martini. No verão, ferve com gente da alta-roda.

Vá até o bairro de OSTIENSE para um "aperitivo alla milanese" (drink acompanhado de petiscos). O ESTROBAR é ao mesmo tempo vinheria, restaurante e galeria de arte e virou ponto de reunião do pessoal descolado da cidade. Outra opção nesse bairro é o restaurante-bar DOPPIOZEROO, que faz o maior sucesso entre os romanos.

Copyright © Montenegro Empresas Virtuais 2015