Informações

Tire dúvidas antes de viajar!

Milão

DESTAQUES

O DUOMO é a terceira maior catedral gótica do mundo e monumento símbolo da cidade.

Encare o desafio de subir os 919 degraus que levam ao topo e seja recompensado com uma magnífica vista da cidade.

Não ver a obra mestre de Leonardo da Vinci, A SANTA CEIA, no CONVENTO DE SANTA MARIA DELLE GRAZIE, é como ir a Paris e não ver a Mona Lisa no Museu do Louvre.

Teatro de renome internacional, o TEATRO ALLA SCALA é palco almejado pelos maiores artistas líricos do mundo. Garanta ingressos com bastante antecedência.

Na praça central da GALLERIA VITTORIO EMANUELE II, entre os mosaicos que compõem o pavimento, existe uma figura de touro. A tradição afirma que girar o calcanhar direito sobre o SACCO DEL TORO traz muita sorte!

Passeie pelas charmosas ruas do bairro BRERA, praticamente sem circulação de carros. As melhores lojas e galerias estão nas vias FIORI CHIARI, FIORI OSCURI e MADONNA. Paradas gastrônomicas não faltam.

Não perca o imperdível MUSEO DELLA SCIENZA E DELLA TÉCNICA. Aqui você poderá conhecer os protótipos e experimentos do fantástico Leonardo da Vinci.

Curta um fim de semana pilotando uma Ferrari pelas estradas da Lombardia e vá conhecer o Lago di Como. Em Como, pegue um barco para conhecer a encantadora BELLAGIO e outras cidadezinhas que circundam o Lago.


COMER E BEBER

Restaurante badalado da cidade, o DA GIACOMO é frequentado por personalidades do mundo da moda - uma Trattoria ao mesmo tempo tradicional e "trendy". O BISTRÔ DA GIACOMO é o irmão mais novo e hypado com comida divina e ambiente acolhedor

As delícias da culinária japonesa de renome internacional podem ser saboreadas no NOBU MILANOdentro do SPAZIO ARMANI, onde você confere os últimos lançamentos da moda e decoração, criados pelo polivalente estilista. Depois do jantar, estique na balada ARMANI PRIVÉ.

O BICE de Milão foi a 1ª casa da série, aberta por Beatrice Ruggeri em 1926. Ambiente cordial com ótima cozinha toscana, no Shopping District. Super concorrido para almoço.

Próximo aos showrooms de design em San Babila, o PEPPINO é um clássico milanês. Vá de antipasto misto servido unicamente no almoço e finalize pedindo o trolley de sobremesas.

O SAVINI é um dos melhores restaurantes de Milão e seu ossobuco é famosíssimo.

Se você procura uma comida ultra sofisticada e gourmet, reserve o RISTORANTE CRACCO, o único restaurante de Milão que está entre os 50 melhores do mundo.

Qualquer hora do dia é hora para um café, um tramezzino (pequeno sanduíche) ou um aperol numa das tradicionalíssimas confeitarias da cidade. COVA, BIFFI PASTICCERIA (seu panettone é disputadíssimo nas épocas de festa) e CAFÉ TRUSSARDI são algumas das mais conceituadas.

Três excelentes opções para o almoço: PAPER MOON, SANTA LUCIA E BAGUTTA.

O DAL BOLOGNESE é irmão do renomado Dal Bolognese de Roma e é endereço perfeito para um animado e delicioso jantar.

Templo de delícias gourmet, IL SALUMAIO DI MONTENAPOLEONE é também um agradável restaurante num belíssimo palazzo, frequentado por elegantes senhoras conferindo as novidades nas boutiques do Quadrilátero da Moda.

O IL BARETTO AL BAGLIONI é um marco de Milão e tem uma autêntica cozinha milanesa. Pequeno e tradicional, seu risoto milanês é considerado o melhor da cidade!

Não deixe de ir à LATTERIA SAN MARCO. Antiga leiteria, foi transformada em um agradável restaurante familiar com pouquíssimas mesas e uma comida divina. Prove o delicioso Spaguetti Al Limone.

Faça como todo Milanês e no final da tarde eleja um bar para o aperitivo. Aproveite assim pra conhecer os novos hotéis de design que foram recém inaugurados - o ARMANI, BULGARI e MOSCHINO, entre outros.

Glamour nunca é demais no mundo de DOLCE & GABBANA. O GOLD é uma mescla de bar, bistrô e restaurante e tem ouro por toda a parte. O cardápio é igualmente luxuoso e serve pratos da cozinha mediterrânea. Super bonito - vale conferir!

O PRINCI é um novo conceito de panetteria chic que esta se espalhando pela cidade. Há vários endereços e é uma ótima opção para um almoço rápido. Os pães, as focaccias e pizzas são todos deliciosos!

Todos os sorvetes da GELATO GIUSTO são feitos à moda antiga, artesanalmente. Prove o de amêndoas sicilianas ou ainda, o sorbet de chocolate. Divinos!

Na TRATTORIA DA PINO você encontrará um ambiente barulhento, porções fartas e preços bem acessíveis. Não aceitam reservas, portanto prepare-se para esperar, mas vai valer a pena.

Na Piazza San Carlo você se depará com o SAN CARLO. Mescla de bar, restaurante, café, gelateria, tem lindo terraço coberto e é ponto de encontro dos locais. Vive lotado, e é parada obrigatória a qualquer hora do dia para quem estiver na região de San Babila.

No verão, jante à beira do canal no charmoso bairro de NAVIGLI. Há centenas de restaurantes e AL CONIGLIO BIANCO e OSTERIA DEL GNOCCO FRITTO são apenas sugestões. O bar do FRIZZI E LAZZI fica ao ar livre, num belíssimo jardim e é o melhor lugar para um aperitivo no final do dia.

COMPRAS

A maior concentração de lojas da cidade, com preços mais acessíveis, está no CORSO VITTORIO EMANUELE e CORSO BUENOS AIRES. Já as grifes mais cobiçadas do mundo estão concentradas no Quadrilátero da Moda, quadras delimitadas pelas VIA MONTENAPOLEONE, VIA DELLA SPIGA, VIA SANT' ANDREA e VIA MANZONI.

A loja de departamento RINASCENTE tem um grande sortimento e abre também aos domingos. O espaço DESIGN tem uma seleção incrível de objetos para casa das principais marcas de design italiano.

A GIOVANNI GALLI é uma deliciosa confeitaria que desde 1911 produz o melhor marron glacê do mundo.

Mãe de todas as multimarcas, a 10 CORSO COMO dita a moda. Uma loja charmosa onde você encontra um mix de design, moda e decoração. Há também um excelente café e restaurante. Dá para passar o dia inteiro perambulando pelos vários ambientes desse palazzo milanês. Não perca!

A loja HIGHTECH é um enorme empório de objetos de casa e decoração.Endereço certo para comprar uma belissíma cafeteira de design italiano.

Dentro da loja de departamentos COIN você encontrará o EATALY - o maior mercado enogastronômico do mundo. Abasteça-se aqui com funghi porcini, azeites trufados, panetones, amêndoas açucaradas e todas as delícias da mesa. Há também pequenas mesas para quem preferir degustar os quitutes por ali mesmo.

ACQUA DI PARMA- Vale uma visita para escolher sua colônia preferida.

Os showrooms das grandes marcas do design italiano de móveis e decoração estão na VIA DURINI.

O SPAZIO ROSSANA ORLANDI, é uma galeria com o melhor do design. Mostra também designers emergentes.

IL SALVAGENTE é incrível! Maior loja de ponta de estoque da cidade, tem excelente seleção de mercadorias da última estação. O IL SALVAGENTE BIMBI tem roupa para as crianças.

OUTLETS- Paraíso dos consumistas, onde você encontra artigos com até 70% de desconto. Abrem diariamente. Informe-se em seu hotel qual a melhor maneira de chegar a eles.

FOXTOWN- Fica em Mendrisio, a 50kms.de Milão, próximo de Como.

MCARTHUR GLEN- Em Serravalle (entre Milão e Genova).

Copyright © Montenegro Empresas Virtuais 2015