Informações

Tire dúvidas antes de viajar!

Londres

DESTAQUES

Um dos melhores programas da região é totalmente gratuito: nos dias ensolarados, nada como dar uma volta pelos belos jardins do HYDE PARK.

Admire a memorável coleção de jóias reais na TORRE DE LONDRES.

Não deixe de visitar a ST. PAUL'S CATHEDRAL, palco dos mais importantes casamentos, funerais e cerimônias da história inglesa.

Visite o magnífico BRITISH MUSEUM, um dos melhores e mais completos do mundo. A entrada é franca e o banho de cultura inigualável!

Visite o Palácio de Kensington para conhecer a ROYAL DRESS COLLECTION - coleção de vestidos da Princesa Diana. Depois, tome um delicioso chá, acompanhado por morangos com “Double Cream”, no lindo ORANGERY.

Passeie por COVENT GARDEN, com seu comércio eclético. Não perca Neal Street e James Street.

Cruze a pé a MILLENIUM BRIDGE, sobre o Rio Tamisa, para visitar o moderníssimo MuseuTATE MODERN.

Caminhe ao longo do Rio Tamisa, na área revitalizada de BANKSIDE e suba na roda-gigante LONDON EYE para uma vista ímpar da Cidade.

Garanta seu ingresso para o espetáculo teatral mais comentado do momento- a premiere mundial de "LOVE NEVER DIES"- continuação do Fantasma da Opera, em cartaz no Adelphi Theatre no SOHO.

Não perca o ultra colorido e animado mercado de CAMDEN TOWN. É diversão garantida.

Ao invés de fazer um tour num Double Decker, vá até Charing Cross e embarque num DUCK TOUR - ônibus anfíbio que percorre as principais atrações da cidade, por terra e água!

A maneira mais rápida e barata de se chegar ao centro da cidade é pelo trem Heathrow Express que em apenas 20 minutos coloca você na Estação Paddington, área de Bayswater.


COMER E BEBER

Eleja um entre os 5.200 Pubs locais, para degustar uma autêntica cerveja Guiness. O ANCHOR & HOPE, em Waterloo, é um dos mais tradicionais e também serve excelente comida. O GEORGE & DRAGON é ultra fashionista. O FOUNDERS ARMS à beira do Tamisa tem uma maravilhosa vista para a Ponte do Milênio.

Tome um Chá da Tarde no FORTNUM & MASON na Piccadily ou no tradicional RITZ (paletó e gravata obrigatórios). Há ainda o Prêt-à-Portea no Hotel BERKELEY servido diáriamente das 13h às 18h no restaurante The Caramel Room.Inspirado em estilistas, transforma modelitos de grifes em comestíveis e deliciosos quitutes.

Prove um autêntico “Fish & Chips”. Bom e barato, é o prato mais consumido na Inglaterra. Recomendamos o THE CHIPPY em Soho.

Experimente um dos inúmeros e badalados restaurantes do famoso Sir Terence Conran: BIBENDUM, BLUEBIRD, QUAGLINO, ORRERY, entre muitos outros.

Coma um “Curry” num autêntico restaurante indiano. Há vários espalhados pela cidade. Do mesmo proprietário do conhecidíssimo CHUTNEY MARY, o AMAYA continua sendo o melhor.

Perda-se no FOOD HALL do HARROD'S, comendo com os olhos as deliciosas iguarias e depois encoste-se no balcão para provar a que mais lhe apeteceu.

Para um jantar especial vá ao clássico LE CAPRICE, em Piccadilly, THE IVY em West End, ou ao lindíssimo RIVER CAFÉ à beira do Tamisa (reserve com antecedência).

Come-se bem e barato na excelente rede de restaurantes de comida italiana CARLUCCIO'S CAFÉ.

Para comida italiana, recomendamos o romântico SAN LORENZO em Knightsbridge (preferido da Princesa Diana), o LOCANDA LOCATELLI na Portman Square e o BOCCA DI LUPO no Soho.

WAGAMAMA é uma fantástica rede de restaurantes de Noodles (pratos à base de macarrão), excelente, barato e muito frequentada pelos locais.

Em CHINATOWN, você encontra inúmeros restaurantes com cardápios variados e excelente custo/ benefício. Quem procura por uma culinária chinesa mais chique, deve ir ao HAKKASAN (primeiro restaurante chinês a receber uma estrela Michelin!), e ao YAUATCHA, ambos no Soho. São lugares da moda, para ver e ser visto, e seus “Dim-Sums”, incríveis!

Todo decorado por Philippe Starck, o ASIA DE CUBA fica no bacanérrimo hotel ST. MARTINS LANE. Super concorrido, tem uma cozinha moderna. Vale conferir para jantar ou mesmo só para um drink.

O OXO TOWER é dividido em brasserie (mais em conta) e restaurante de cozinha britânica moderna. Proporciona uma das vistas mais privilegiadas da cidade .No verão tente um lugar na varanda.

FIFTEEN, restaurante e projeto social do famoso chef de cozinha Jamie Oliver, é um sucesso absoluto. A casa investe em jovens problemáticos que trabalham como aprendizes. A qualidade da comida de inspiração italiana não tem nada de amador!

GORDON RAMSAY tem 2 restaurantes na cidade, ambos espetaculares e com serviço impecável. São os restaurantes do momento em Londres.

Para peixes e frutos do mar, procure o J. SHEEKY. Na região dos teatros, é uma ótima pedida pós-teatro. Ao lado, encontra-se o J. SHEEKY OYSTER BAR, mais simples e tão bom quanto.

O NOBU reina supremo como o melhor restaurante japonês contemporâneo e vive lotado de gente bonita. Se você nunca provou o “Black Cod” desse renomado chef, não perca!


COMPRAS

As lojas de Departamentos HARROD'S e HARVEY NICHOLS, ambas em Knightsbridge, são as mais chiques da cidade. A SELFRIDGE'S na Oxford Street também é ótima e conta ainda com 19 restaurantes.

TOP SHOP - A Zara de Londres é gigantesca, inovadora e seus preços são excelentes. A loja âncora encontra-se na OXFORD STREET.

DOVER STREET MARKET- Não se trata de um mercado, mas de um espaço muito moderno reunindo vários estilistas e designers de moda mais vanguardista. Tudo aqui é selecionado por Rei Kawakubo da Comme des Garçons, autor desse projeto.

GRAYS ANTIQUE MARKET - Labirinto de mais de 200 pequenas lojas vendendo curiosidades colecionáveis. Um bom lugar para se comprar prata de lei.

THE SHOP AT BLUEBIRDé a loja da vez em Londres. Espécie de Colette, reune marcas hype, aparelhos eletrônicos, uma incrível seleção de jeans e mais um tanto. Anexo tem restaurante e champagne bar.

JOSEPH - Elegante grife de roupa feminina. Há varias lojas espalhadas pela cidade.

MATCHES - Loja de roupas femininas, a favorita de Kate Moss. Fica em Notting Hill. Do outro lado da rua há a versão mais em conta MATCHES SPY.

HABITAT e CONRAN SHOP - Artigos modernos e contemporâneos para decoração de casa.

HAMLEY'S -Volte a ser criança por um dia, explorando os 7 andares da loja de brinquedos mais linda do mundo.

As grifes exclusivas estão concentradas na BOND STREET em Mayfair, SLOANE STREET em Knightsbridge e KENSINGTON HIGH STREET em South Kensington.

Não perca os mercados. Aos sábados, confira as lojinhas do PORTOBELLO ROAD MARKET no badalado bairro de NOTTING HILL, especialmente Westbourne Park Road e Lonsdale Road. Aos domingos, o melhor é o SPITAFIELDS MARKET. Compre um cashmere na MARKS & SPENCER'S - excelente qualidade e o melhor preço da cidade!


BY NIGHT

Não deixe de tomar pelo menos um drink no bar de algum renomado hotel. Os dos hotéis BERKELEY, DORCHESTER e CONNAUGHT foram totalmente repaginados e estão belíssimos. Contam com uma lista imensa de bebidas e vivem lotados de gente bonita.

A vida noturna de EAST LONDON, mais descolada e alternativa, é considerada uma das melhores da cidade. A região do SOHO também abriga vários clubes bacanas. O CUCKOO CLUB e o TRAMP, ambos em Picadilly Circus, e o MADOX, na Oxford Circus, são points de gente jovem e bonita. A boate BOUJIS é uma das preferidas dos príncipes William e Harry!

Copyright © Montenegro Empresas Virtuais 2015