Informações

Tire dúvidas antes de viajar!

Buenos Aires

DESTAQUES

Casa Felix

O chef Diego Felix abriu as portas da própria casa no tranquilo bairro de Chacarita para criar uma experiência "puerta cerrada". O charmoso ambiente acomoda até 13 pessoas, e abre apenas para o jantar (de quinta à sábado). É servido um menu fixo de 5 pratos com enfoque na comida vegetariana e frutos do mar. Reserve com semanas de antecedência pois vive lotado! O endereço? Apenas revelado por email junto com a confirmação da sua reserva!! Mande para: reservascasafelix@colectivofelix.com

Victoria Brown

Durante o dia é um café super gostoso e a noite se transforma em um bar badalado. Com sua arquitetura-decoração impecável, já concorreu ao prêmio mundial de melhor design de bar. O visual é meio época industrial mas com um ar de mistério, e tem o maior menu de drinks da cidade – vai ser difícil escolher um!

Sucre

Fica em Belgrano (meio fora de mão), mas é um "must" da cidade. Comida boa e gente bonita. Outro restaurante badalado e bem frequentado é o UNIK, em Palermo Soho, do famoso arquiteto Marcelo Joulia. No menu, modernas versões de especialidades argentinas.

Dedique um Domingo para passear pela FEIRA DE SAN TELMO, garimpando antiguidades, curiosidades e observando os dançarinos de tango.

Procure pela tumba de Evita Peron no imponente CEMITÉRIO DA RECOLETA.

Passe um dia na encantadora e pitoresca cidade EL TIGRE. Passeie de barco pelo Delta admirando as casas de veraneio às margens do Rio e depois almoce à beira d'agua, no El Remanso.

Pegue um taxi até a Plazoleta Cortázar e você estará no coração do bairro mais badalado de Buenos Aires- PALERMO SOHO- repleto de lojinhas, galerias, cafés e restaurantes interessantes.

Assista a um espetáculo no TEATRO COLON, uma das grandes casas de opera do mundo.

Visite o MALBA com sua belíssima coleção de arte latino-americana. O famoso "Abaporu" de Tarsila do Amaral se encontra aqui.

Reserve um fim de semana ou só o domingo, para visitar uma das muitas estâncias localizadas em SAN ANTONIO DE ARCO, a apenas 70 kms de distância da capital. Destacamos duas delas: La Bamba e El Ombu. Em La Martina, você poderá se iniciar no jogo de polo.

Junte-se a elite local, assistindo a uma partida de polo no CAMPO DE POLO de Palermo ou no HIPODROMO DE SAN ISIDRO.

Os apaixonados por futebol certamente gostarão de fazer o excelente tour de LA BOMBANERA, a historia do clube Boca Juniors é mostrado num telão de 360 graus.

Assista ao fantástico ROJO TANGO no Cabaret del Faena.

Almoce em Puerto Madero e depois vá conhecer o magnífico e muito comentado hotel boutique de Philippe Starck- FAENA + UNIVERSE.


COMER E BEBER

Comece o dia saboreando um Cortado ou Café con Leche, acompanhado por Media Lunas(croissants) num café a sua escolha. Ou se preferir, Churros com chocolate quente.

O CAFE TORTONI na Avenida de Mayo no Centro, é o mais antigo (desde 1858) e festejado café da cidade. Bem mais chique e menos cheio é a CONFEITARIA LAS VIOLETAS na Av. Rividavia.

Em Buenos Aires você não dá mais de 5 passos sem encontrar uma heladeria (sorveteria), mas os helados de dulce de leche e durazno do PERSICCO em Palermo, são imbatíveis.

Passeando pela Recoleta, não deixe de provar Empanadas acompanhadas de uma cerveja Quilmes no El SANJUANINO da Calle Posadas na Recoleta. São as melhores da cidade!

Aos Domingos, o Brunch do Hotel FOUR SEASONS é um programa imperdível.

Comer uma parrilla é um "must". Considere entre LA CABAÑA na Recoleta, CABAÑA LAS LILAS em Puerto Madero, EL POBRE LUIS em Belgrano ou o mais simples EL OBRERO em La Boca.Em San Telmo, existe ainda o super simples e extraordinário LA BRIGADA, visitado por todas celebridades e autoridades que visitam a cidade e querem conferir a carne. São todos excelentes opções para se degustar um bom bife de chorizo ou asado de tira com papas fritas. Os mais audaciosos talvez queiram experimentar as mollejas e morcillas.

GERMAN MARTITEGUI é o chef do momento e comanda varios excelentes restaurantes .O seu mais novo empreendimento é o TEGUI em Palermo Hollywood. Belíssimo, com comida à altura, para ver e ser visto. O CASA CRUZ, também dele em Palermo Soho, é outra ótima opção..

Há muitos restaurantes turisticos em PUERTO MADERO. Os melhores nessa região são o belíssimo CHILA, com uma boa amostra da cozinha argentina contemporânea, e MARCELLO, com autêntica comida italiana. Há também o SOTTOVOCE, um italiano mais simples frequentado apenas por locais.

Um dos mais tradicionais restaurantes argentinos, o TOMO 1- está localizado há 30 anos no mesmo endereço, o Hotel Panamericano. É considerado o melhor do pais.

O CLUNY em Palermo Soho, é estiloso e mais tranqüilo, com mesas ao ar livre em um lindo pátio. A comida é fusion francesa.

Em meio aos muito restaurantes turísticos da Recoleta, o LOLA é um porto seguro. Há 2 decadas no bairro, já virou um classico.

Para um jantar especial, vá ao LA BOURGOGNE no Hotel Alvear. É considerado o melhor restaurante francês da América Latina. Para uma experiência menos formal, jante no bistrô LA CAVE, dentro da adega do hotel.

O chá das cinco é uma tradição herdada dos ingleses. Experimente o do elegantíssimo HOTEL ALVEAR.


COMPRAS

Passeie pela ultra-chic AVENIDA ALVEAR.

O PATIO BULLRICH é o shopping mais sofisticado da cidade reunindo grifes estrangeiras e os melhores nomes da moda argentina. Compre aqui sau camiseta de polo da LA MARTINA.

Presentes descolados você encontra no PALERMO VIEJO. A loja ODA - Objetos de Artistas - vende trabalhos inusitados de varios designers. Vale conferir.

Em Palermo Chico, no PASEO ALCORTA, você também encontra lojas de estilistas nacionais, llém de grifes estrangeiras.

No domingo, garimpe antiguidades em SAN TELMO, ou ainda na gostosa feirinha da PLACITA SERRANO.

Perto do cemiterio da Recoleta, o BUENOS AIRES DESIGN tem a maior concentração de lojas especializadas em design e decoração.

A rede WINERY tem 9 lojas espalhadas pela cidade com uma ótima seleção de vinhos argentinos a bons preços.


NOTURNO

O GRAND BAR DANZÓN é ultra-cool e tem uma carta com mais de 200 vinhos argentinos para se degustar.

Em Palermo Viejo, confira o CONGO, um dos clubes noturnos mais populares.

Antes de se lançar à animada noite de Palermo, passe no OLSEN para uma degustação de vodcas harmonizadas com canapés escandinavos.

Há mil milongas, mas duas são especiais. Uma delas é a LA CATEDRAL, em Almagro, onde o clima é super descontraído - quem quer arriscar os passos pode participar das aulas de tango às terça-feiras. Outro clássico é a LA VIRUTA, também ótima para participantes. O melhor dia para ir é às sextas, pois háddois horários de aula

Para um programa totalmente diferente, vá ao TE MATARE RAMIREZ em Palermo. Não apenas um restaurante romântico, mas um divertido cabaret, ótimo para ir a dois.

Sem dúvida, MILLION, no Bairro Norte, é o lugar para badalar. Trata-se, na verdade, de um bar-restaurante-balada.

Em Palermo Soho tem a CASA RICA. Seu pedaço mais disputado é a varanda, iluminada por centenas de luzinhas.

Copyright © Montenegro Empresas Virtuais 2015