Informações

Tire dúvidas antes de viajar!

Barcelona

DESTAQUES

Experimente a gastronomia mais vanguardista do mundo num dos restaurantes dos super chefes como Ferran Adrià.

Suba os 400 degraus da SAGRADA FAMILIA para uma visita maravilhosa dos telhados de Barcelona.

Sente-se num bar ou restaurante do Port Olimpic para admirar a imensa escultura EL PEIX D'OR de Frank Gehry brilhando ao sol.

Tome o "transbordador aeri" (funicular) no fim do dia para subir ao topo de TIBIDABO e assistir ao pôr-do-sol do bar Mirabeau degustando uma cava. Um cenário espetacular com vista deslumbrante da cidade e do oceano.

No verão, vá a praia! A PLATJA DE BOGATELL é a mais bacana, repletos de beach clubs onde de dia se pode almoçar. A noite, viram baladas ao ar livre. PACHA, ESCRIBÁ AL MARE e CARPE DIEM são concorridissímos.

Para não pegar fila, visite o belíssimo acervo do MUSEU PICASSO na hora do almoço.

Reserve um dia para se divertir no MUSEU SALVADOR DALI que abriga uma coleção fantástica desse excêntrico filho da terra. Fica em Figueres, a aproximadamente uma hora de trem de Barcelona.

Imperdível também a visita a belíssima FUNDACIO JOAN MIRÓ em Montjuic.Possui a maior coleção do mundo desse renomado artista contemporâneo famoso por seus quadros abstratos em cores brilhantes.


COMER E BEBER

Faça como os locais e quando o sol começa a se pôr, pare nos bares e cervejarias para "picar" uma tapa, uma flauta ou um montadito (sanduíche) acompanhado de cava (champagne local) ou cerveja. O CAL PEP, no Bairro Gótico, embora simples, é muito frequentado pelos locais por oferecer as melhores tapas de frutos do mar da cidade.

O BAR VELODROMO é antiquíssimo, nostálgico e excelente. Frequentado por todos os grupos de idades, a qualquer hora do dia, seja para o café da manhã ou para "picar" ostras com cava no fim do dia.

Visite o típico e antigo MERCADO DE LA BOQUERIA nas Ramblas, ou o mais novo MERCAT DE STA CATERINA. No Boqueria, tente conseguir um dos banquinhos do bar PINOTXO, para saborear deliciosas tapas.No Santa Caterina, os Gambás al Ajillo (camarões alho óleo) do restaurante CUINES SANTA CATERINA é uma ótima pedida para o almoço.

Anote esses restaurantes: SENYOR PARELLADA, BOTAFUMERO, CAN CULLERETES e SET PORTES.São alguns dos mais antigos e tradicionais da Cidade, servindo pratos clássicos da cozinha catalã, como Paella e Zarzuella.

Não saia da cidade sem provar a sua mais famosa sobremesa Crema Catalana.

Há várias opções de restaurantes de frutos do mar na Barceloneta e em Port Vell. O CAN MAJO serve a melhor paella da cidade e é super frequentado pelos locais que também lotam no verão a CHAMPAGNARIA em Port Vell. Já a BESTIAL no Port Olimpic fica debruçado sobre o mar.

O restaurante MOO no Hotel OMM é super concorrido, frequentado por todos os VIPS de passagem pela cidade. Serve uma cozinha muito criativa e deliciosa e o décor é incrível. Não deixe de dar uma passada no bar da piscina na cobertura.

Os "Bistronomics"estão na moda aqui. São pequenos bistrôs, simples com comida criativa de alta qualidade e preços bem razoáveis. Vários são comandados por chefs estrelados ou seus pupilos.Destacamos o INOPIA,TAPAÇ24 e o DOS PALILLOS, esse combinado maravilhosamente a comida asiática com a espanhola. Uma mecca para qualquer gourmet!

Em Eixample, fica o LA PARADETA um excelente restaurante de frutos do mar. Você mesmo escolhe o peixe, marisco, polvo etc...,Há 3 novos hoteis na cidade que valem ser visitados, para um drink ou mesmo para jantar. No Mandarin Oriental, o elegante restaurante MOMENTS (a chef é dona de três estrêlas no Michelin), no Barcelona ME, o excelente restaurante DOS CIELOS e no W, o ultra-trendy ECLIPSE BAR na cobertura.

Recém-inaugurado, o TICKETS é a mais nova empreitada de Ferran Adriá. Espécie de praça de alimentação, é o "must - go" do momento. Só aceitam reservas on-line!

Inclua no seu roteiro um dos restôs mais festejados do momento- o EL NUCLO.Receitas contemporâneas de inspiração mediterrânea e arquitetura prá lá de imponente.


COMPRAS

O Comércio chique fica no Passeig de Gracia, a "5th Avenue" de Barcelona. Aqui você encontra todas as grandes marcas bem como umas lojas espanholas multi-marcas. Confira a SANTA EULALIA e GONZALLO COMELLA e não deixe de conhecer as criações de ADOLFODOMINGUEZ, o "Armani espanhol" (com preços mais justos! ). Nessa avenida também estão a ZARA e a MANGO, ambas lojas gigantes com roupa jovem e barata.

O EL CORTE INGLÊS, na Praça da Catalunya tem uma excelente seção gourmet no subsolo. Compre o excelente Açafrão espanhol e o delicioso Torrone, ambos muito caros por aqui!

As camisetas super-coloridas da CUSTO BARCELONA e os tênis da CASA MUNICH são bacanérrimos e o símbolo da cidade.

No Bairro Gótico, procura pela CAELUM, loja que vende doces e chocolates irrresistíveis feitos por monges e freiras de toda a Espanha. Para ajudar na escolha de quais levar, experimente antes no simpático salão de chá no subsolo.

LOEWE é a mais tradicional casa de artigos de couro de luxo da Espanha. A LUPO entrou no mercado mais recentemente e tem bolsas coloridas lindíssimas e de excelente qualidade.

O bairro de EL BORN é hoje o bairro mais descolado e bacana da cidade. Há inúmeras lojinhas, cafés e restaurantes aqui que valem ser conferidos. Procure pela loja LA COMERCIAL- são três lojas com as melhores grifes na mesma ruela Carner Del Rec.

Outra visita obrigatória é o VINÇON, no Passeig de Gracia. Espécie de empório de design espanhol, aqui você encontra desde um abridor de latas diferente até uma espreguiçadeira bacana.

Ninguém sai de Barcelona sem comprar uma "espadrille". LA MANUAL ALPARGATERA fabrica esses chinelos desde 1910, e será difícil escolher só uma entre as centenas de cores diferentes. Custam aprox. E$8, e há sempre fila na porta da loja no Bairro Gótico. Os chinelos da CASTAÑER são mais caros e exclusivos.

Compre excelentes produtos regionais como chorizos, queijos e jamon serrano na VILAVINITECA.


BY NIGHT

DRY MARTINI- Drinques sólidos, liquídos e gelatinosos servidos pelo barman popstar.

LUZ DE GAS- Música latina, da Salsa ao Flamenco.

CDLC- Carpe Diem Lounge Club, na praia, para dançar no verão até o sol raiar.

O SUGAR CLUB, em Port Vell, tem design exclusivo e deslumbrante vista para o mar.

Atuais pontos de encontro do jet-set são CLUB CATWALK e MONDO.

O LA TERRAZA sempre tem uma festa animada.

PALAU DE LA MÚSICA sempre tem uma festa animada.

Copyright © Montenegro Empresas Virtuais 2015